5º Workshop ANTECIPA 2022 22/10/2022 – 09:00 – 11:00

Conservação e restauro de azulejos históricos e contemporâneos

O workshop abordará informações sobre conservação e restauro de azulejo, aplicadas à azulejaria histórica e contemporânea, envolvendo as técnicas de restauro a frio e restauro a quente que vêm sendo desenvolvidas no Laboratório de Conservação, Restauração e Reabilitação da Universidade Federal do Pará. Serão explanados ainda a história do azulejo na cidade de Belém e os processos de alteração da azulejaria exposta às ações intempéricas, fatores esses que levaram à busca por técnicas e materiais menos vulneráveis às ações climáticas.

Palestrante: Profa. Dra. Thaís Alessandra Bastos Caminha Sanjad

Arquiteta e Urbanista pela UFPA (1998). Professora Associada 4 da Universidade Federal do Pará, mestrado em Arquitetura e Urbanismo, na área de Conservação e Restauro pelo PPGAU/UFBA (2002), e doutorado em Ciências, área Geoquímica e Petrologia, pelo PPGG/UFPA (2007). Atua nos cursos de graduação das faculdades de Conservação e Restauro e de Arquitetura e Urbanismo e nos Programas de Pós-Graduação PPGPatri e PPGAU. Coordenadora de Pesquisa do LACORE/UFPA. É consultora ad hoc da CAPES e do CNPq, bolsista de produtividade em pesquisa, nível 2 do CNPq. Foi Diretora de Programas Estratégicos da PROPESP/UFPA. Implantou e coordenou o PPGAU/UFPA, está implantando e coordenando o PPGPatri/UFPA, e está responsável pelo Mercedários UFPA.

Evento restrito aos associados da ANTECIPA.

O link de acesso ao evento será enviado apenas ao associado em situação de adimplência. Para novas filiações ou regularização de cadastro, entre em contato conosco.

LINK DE INSCRIÇÕES: